Cobrar por comissões

Posso notar que muitas pessoas tem dúvidas sobre como e quanto cobrar por seus serviços.
E essa porcentagem de pessoas, na maioria das vezes, acaba cobrando muito pouco por algo que normalmente valeria bem mais.

Vou dar algumas dicas para você conseguir cobrar de forma certa e que faça o trabalho valer a pena:

#1 Tempo.

Tente calcular quanto tempo você leva para concluir a comissão, apartir daí, tente criar um valor, que você acha que seja justo pelo tempo que você passou fazendo.

#2 qualidade

Se você faz seu trabalho, com qualidade e esforço, acrescente um valor bônus
e que novamente seja justo de acordo á qualidade do seu trabalho.

#3 Apresentação

Muitas pessoas acham que isso não importa e que se seu trabalho for bem feito, ja basta.
Isso pode até não parecer, mas, pense assim:
“O cliente achou o preço um pouco alto, porém a apresentação deixou o trabalho lindo e mostrou todas as suas qualidades, e ele reconsiderou por que realmente quer aquilo que parece ser tão incrivel para ele”.

São coisas que parecem ser apenas detalhes, mas que podem fazer uma diferença enorme na hora de colocar um preço no seu serviço.

Espero ter ajudado, e quero que você tenha algo em mente:
“O cliente tem o direito de reclamar, e elogiar, mas você tem o direito de cobrar pelo seu trabalho o que ele realmente vale.”

Bom trabalho!

3 Likes

Valeu pelas dicas! Acredito que elas serão muito úteis para os desenvolvedores!

2 Likes

A melhor dica é negocie com o comprador, não deixe ele comprar o seu trabalho por muito pouco.

Sim, só que como a pessoa vai saber o quanto é pouco?
As vezes você pode receber uma oferta que parece alta, mas o seu trabalho vale mais, e você acaba sendo passado pra trás e não recebendo oque deveria pelos seus esforços.

nossa nunca tinha pensando nisso! sinceramente eu nunca tinha parado para pensar nisso! porque eu sempre achei que uma comissão que eu fazia era apenas por 20% para baixo!

1 Like