Como simular uma textura de "Pano" no blender

Como%20modelar%20com%20Zak_Sensei%20(Banner)
Olá, eu sou o Izak (@Zak_Sensei), mas a maioria das pessoas costumam me chamar de Sensei.
Hoje eu vou ensinar algo bem interessante e que muita gente vai gostar de usar.
Hoje eu vou ensinar: " Como simular uma textura de Pano pelo blender!! "

---- Primeiramente, vou mostrar alguns exemplos dessa “textura” que eu fiz para esse tutorial:
image
Para ensinar de maneira rápida e fácil de se aprender, vou utilizar como objeto que será coberto, um cubo.
image
E para cobrir o cubo, vou utilizar um plano.

—Coloque o plano, acima do cubo, não muito longe.
image
Agora com o plano selecionado, vá ao seguinte lugar:
image
E selecione:
image
Agora:
image
Agora, com o cubo selecionado:
image
Agora, com o plano selecionado, entre no modo de edição e selecione todos os vértices apertando " A " e no canto esquerdo da tela, clique em " Subdividir "image
E agora:
image
Agora basta você clicar no botão de play ali em baixo e ver a mágica acontecer.

(Lembrando que você deve pausar, antes que o plano comece a se “Contorcer” e ficar estranho).
E agora:
image
(Não se esqueça de colocar um “Smooth” no plano para não ser possivel ver os “Quadradinhos” que ficarem no plano)
E mais importante, não se esqueça de ir até a ferramenta, e aplicar a modificação.
image
Agora, adicione também o modificador de subdivisão de superfície (1), para deixar com uma aparência mais “lisa”.
image
Agora basta você mandar para o roblox studio. e aproveitar.

Algumas considerações:
Se você quiser colocar uma textura ao plano que agora parece pano, ou uma “Lona” eu recomendo que você coloque a textura antes de aplicar essa transformação.
Tome cuidado e sempre veja o quantos triângulos existem na sua malha.

Bom, então é isso.
Espero que vocês tenham gostado e espero ter ajudado de alguma forma.
Se você tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para vir e pedir ajuda nos comentarios.
"Nunca se prenda a um só estilo, um só modo, ou uma só forma de pensar."

6 Likes

Não Consegui muito Difícil mais Parece ser Legal like

você esqueçeu de um modificador por isso em baixo o pano ficou transparente (modificador que era para você por apos o processo simulação de pano: solidify

Realmente, eu tinha esquecido dessa parte kkkkk
0_0 bom que quem vir olhar o post dps vai ver kkkk

Mesmo não sabendo de nada sobre modelar gostei muito da edição! :laughing:

1 Like