Dicas e Truques: Resolver Lag No Studio | #2

Dicas%20e%20truques

Olá novamente meus caros! Hoje eu vou ensinar a vocês alguns truques para diminuir o lag no Roblox Studio!

Menos Lag, Mais Qualidade | Dicas de configuração

Bem, você com certeza já deve ter passado por alguma situação do tipo que você mal consegue editar o seu game no Roblox Studio por conta do lag, geralmente ocorre em jogos mal organizados, ou muito grandes, isso é muito chato, mas algumas pessoas acabam desistindo de tudo, mas calma aí se você já está quase fazendo o mesmo! Tem solução!

Em apenas 3 passos, está resolvido o problema!

Passo 1

Vá em “File”, no canto superior esquerdo da sua tela, depois, em “Settings”

Passo 2

Vá em “Rendering”, lá você verá, um tópico chamado “Performance”, e dentro dele duas opções, a “EditQualityLevel” e a “QualityLevel”

Passo 3

Vamos configurar isso agora, caso o seu problema aconteça de vez em quando, eu recomendo definir “EditQualityLevel” e o “QualityLevel” para Automático,

Se você tiver um computador forte, pode logo definir o “EditQualityLevel” para 21.

Agora se o seu problema for persistente, mantenha o “QualityLevel” em Automático, mas tente reduzir o “EditQualityLevel”, geralmente de 07 para baixo resolve, em casos críticos coloque os dois em 01

Tudo bem, mas o que muda?

Muitas coisas, a qualidade das texturas, da iluminação, do terreno, a taxa de frames renderizados (até Full HD), agora se o seu caso for redução, as coisas ficam mais, sem vida, mas não se preocupe, você pode continuar fazendo coisas incríveis como essa.

A diferença de um "Blur" (Efeito de Iluminação)

Baixa Resolução

Alta Resolução

Como fazer isso mais rapidamente, para verificar a qualidade?

Bem, se você é um construtor, você provavelmente vai ficar o tempo todo mudando a qualidade para “emular” a qualidade em “vários” dispositivos, então eu estou deixando aqui um plugin para facilitar a sua vida, eu uso ele há cerca de 3 meses, e sei que é confiável.

Plugin Render Settings

Bem, esse tópico vai ficando por aqui, mas espero que tenha gostado e entendido, para conhecer mais tópicos ou para onde enviar suas dúvidas, clique aqui.

• Gostei
  • Não entendi
  • Não gostei

0 voters

3 Likes

Muito bom mano!
Estou ansioso para os próximos xD

2 Likes

Caraca você mim ajudou muito! Eu já estava dessistindo quando eu vi isso muito obrigado!

3 Likes