Encerraremos o suporte para Windows XP e Vista

Olá @BRDevelopers,

Em 28 de agosto de 2019, encerraremos o suporte à Roblox no Windows XP e no Vista. Isso significa que qualquer um que execute esses sistemas operacionais precisará atualizá-los para o Windows 7 ou superior para continuar jogando.

Por que isso está acontecendo?

Esses sistemas operacionais estão desatualizados e a Microsoft não oferece mais suporte para eles, o que significa que eles não recebem mais patches de segurança. Além disso, está se tornando cada vez mais difícil oferecer suporte a esses sistemas operacionais.

Quem será afetado?

A grande maioria dos nossos players do Windows está no Windows 7 ou superior e não será afetada por essa alteração. Computadores com Windows XP e Vista representam apenas uma porcentagem muito pequena de usuários em todo o mundo. Ainda assim, esperamos que os usuários que temos usando esses sistemas operacionais considerem a atualização.

Quando isso acontecerá?

Os usuários do Windows XP e Vista começarão a receber avisos diários a partir de 14 de agosto. A partir de 28 de agosto, esses sistemas operacionais não serão mais suportados pela Roblox.

E quanto ao Roblox Studio?

O Roblox Studio já requer o Windows 7 ou superior, portanto, não haverá mudanças para os usuários do Studio.

Se você tiver alguma dúvida, poste-as aqui e faremos o melhor para respondê-las.

Não se esqueçam de nos seguir no twitter @robloxdevrelptb

Obrigado,
Equipe de Relacionamento com Desenvolvedores Roblox

4 Likes

Infelizmente isso é um fato. Mas porque isso é um fato? Roblox está evoluindo como vimos no RDC para quem assistiu roblox vai fazer grandes mudanças em breve não para o lado ruim mais para o lado incrível da coisa e infelizmente conheço colegas meus que usam ainda o Windows Xp eles vão ter que para de jogar roblox.

3 Likes

Bom, as Vezes exigem Sacrifícios para o Avanço.

2 Likes

windows 7 está na fila, a microsoft disse que ele daqui a alguns anos tambem não havera suporte :confused:

1 Like

Muitos não gostam do Windows 8 ou Windows 10, então eu espero que isso não aconteça com o Windows 7, pois ele continua sendo um ótimo sistema operacional.

1 Like

Nossa, eu odeio quando isso acontece.

1 Like