Níveis de detalhe para Meshes

Olá @BRDevelopers,

Estamos felizes em anunciar o Level of Detail (LoD) para meshes. Agora você pode optar por renderizar MeshParts em diferentes resoluções, dependendo da distância da câmera. Existem 3 níveis de detalhe: o mesh original e 2 níveis de resolução inferior gerados automaticamente. As resoluções mudam de alto para médio em 250 studs da câmera e de médio para baixo em 500 studs.

Para ativar a mesh LoD, defina a propriedade RenderFidelity da MeshPart como “Automatic”. Isso somente pode ser modificado no Studio ou por meio de um plug-in, não por meio de um script. Observe que a geração automática de LoD funciona melhor para MeshParts sem texturas.

IMPORTANTE: As meshes recém-importadas são compatíveis com LoD por padrão, mas se você quiser usar o LoD para um mesh antigo, o mesh ganhará um novo MeshID. Isso significa que a MeshPart será moderada novamente, então haverá algum atraso antes que ela se torne visível em um jogo publicado.

Não se esqueçam de nos seguir no twitter @robloxdevrelptb .

Obrigado,
Equipe de Relacionamento com Desenvolvedores Roblox

Artigo Original: Levels of Detail for Mesh Parts

7 Likes

Obg pela ajuda gostoei muito da sua explicação gostaria de aprender mais sobre essa área

1 Like

Muito Bom! agora sim poderei fazer meus Games bem melhores que antes! Obrigado @BRDevEngagementTeam

2 Likes

Não entendi foi nada, Só sei que não vai fazer diferença alguma pra mim ‘-’

Olá!

O que você não entendeu? Eu posso te ajudar, caso você tenha alguma dúvida!

Pra que exatamente isso serve?
Não entendi muito bem o por que de usar algo assim

O intuito principal é melhorar a performance, principalmente em dispositivos não muito potentes. Diminuindo a resolução, consequentemente há uma melhora na performance.

2 Likes

Cara isso tipo quanto mais longe você tiver de um modelo importado(meshe) ele vai diminuindo a qualidade para melhorar o performance para não ficar renderizando à toa

2 Likes

Um dos melhores exemplos para esse tipo de tecnologia é o Fortnite: Battle Royale. Com o distanciamento do personagem e o objeto, este objeto vai perdendo vertices para ajudar a performance do dispositivo.

3 Likes

Os mapas dos meus jogos são inteiramente feitos de meshes, isso vai ajudar muito :smile:

1 Like

Sem dúvida, algo que trará grandes benefícios para jogos que usam muito esse recurso em sua construção :grinning:

3 Likes