Qual é o jeito mais facil de aprender a programar no ROBLOX? [PT-BR]

Desejo lembrar a todos, que não existe um caminho facil para aprender, todos tem seus jeitos, e estrategias, mas antes de aprender, você deve saber logica de programação caso contrario, não vai adiantar.

Qual é o melhor lugar para aprender?

A wikia

Sabemos que existem diversos lugares para aprender a como programar, o mais eficiente no momento, é a propria wikia do Roblox, pois a wikia tem tutoriais avançados e baiscos, com todas as funções e eventos, e categorias.

A wikia, não é a maneira mais facil, porem é a maneira mais produtiva, que vai gerar um conhecimento diverso e profundo sobre programação.

Youtube

Por varios motivos as pessoas preferem assistir videos no YouTube para aprender a programar, por exemplo, não entender o ingles, ou pois não pode parar para ler a Wikia o tempo todo, o YouTube é a maneira mais usada hoje em dia por diversos developers brasileiros.

Porém o YouTube contem muita desinformação, e clickbaits, coisas que podem não te ajudar em geral, ou não existe o tutorial que você precisa.

O que eu devo fazer?

Eu sugiro que antes que comece a programar, aprenda logica de programação, após isso, é recomendado que aprenda ingles, para ter facilidade na hora de programar e para aprender a programar com a wikia.

Tenham uma boa sorte com projetos futuros, e que os developers brasileiros cresçam cada vez mais!

6 Likes

Parabéns, obrigado por contribuir com a comunidade brasileira!

1 Like

De nada! Eu vou preparar um de construção daqui a pouco!

1 Like