Seção de Introdução para Novos Membros

Olá a todos, @BRDevelopers

O objetivo desta seção é fornecer apoio e dar boas vindas aos novos membros do Fórum de Desenvolvedores da Roblox. Os novos membros devem se apresentar nesta seção e nos contar um pouco sobre as suas vidas, seus gostos e os seus papéis na comunidade.

Há uma seção importante que você deve ler:

Regras Oficiais do Fórum de Desenvolvedores

A seguir apresentamos um formato sugerido para a sua apresentação:

• Como você conheceu a Roblox?
• Como você começou a desenvolver na plataforma da Roblox?
• Quais são os Objetivos/Realizações atuais na plataforma?
• Qual é o seu papel na comunidade de desenvolvedores? (Por exemplo, GFX, Designer de Interface de Usuário, Programador, Criador etc.).
• Qualquer outra informação que você queira incluir.

Muito obrigado,
Equipe de Relacionamento com Desenvolvedores

pinned #2

Olá pessoal!! :brazil: :brazil: :brazil:

Vou me apresentar aqui para incentivá-los a se apresentarem também! Participem!

Com muito prazer me apresento a vocês do Fórum de Desenvolvedores da Roblox.
Meu nome é Luan (@Arallyon na Roblox) e atualmente estou finalizando o meu mestrado em Relações Internacionais. Sou apaixonado por tecnologia, por jogos, viagens e gatos!

Desde a minha adolescência, quando conheci o mundo virtual e os jogos online, me apaixonei por esse universo e sempre sonhei em poder trabalhar com isso algum dia. Hoje este sonho se tornou realidade. Como membro da Equipe de Relacionamento com Desenvolvedores da Roblox, representarei a comunidade de desenvolvedores falantes de língua portuguesa. O meu objetivo aqui é, além de auxiliá-los, impulsionar o impacto da Roblox no ambiente internacional principalmente dentre a comunidade de países de língua portuguesa.

Se vocês tiverem quaisquer questões, dúvidas ou curiosidades, sintam-se livres para me contactar diretamente através do Fórum. Estou muito feliz e animado em fazer parte dessa plataforma!

Obrigado,
Luan (@Arallyon) :grin:

Olá,

Sou o Denny, ou StreetRBLX (nome artístico), comecei a desenvolver há 2 anos, em outras plataformas, e no Roblox há poucos meses, mas já adquiri experiencia o suficiente para começar a criar jogos, sou modelador 3D e construtor no Roblox Studio, estou procurando aprender mais sobre Lua, mas era difícil porque o conteúdo disso em português é distinto, espero que essa categoria ajude nossa comunidade, afinal, Lua é brasileira.

Eu faço trabalhos para vender e também tenho meus próprios projetos, no caso, o mais atual é o M.A.F.I.A. um jogo de polícia e ladrão, está sendo desenvolvido por mim e mais uma equipe de pessoas, sou um dos fundadores da SH Studios, todos os dias estamos inovando, em ideias e soluçoes.

Atualmente meu papel no Roblox é ser criador de conteúdo, malhas 3D, construções no Roblox, estou iniciando trabalho de GFX, também faço artes 2D para jogos, alguns conhecimentos de scripting e mais.

Eu achava que o Roblox era apenas um “Jogo”, mas quando resolvi jogar pela primeira vez, descobri muito mais atrás dele, o Studio, assim como eu á criava jogos em outras plataformas eu resolvi aprender a criar no Roblox, com uma interface simples e moderna, acho isso o mais interessante.

Um dia meus jogos estarão nos recomendados, esperem até agosto! :wink:

Obrigado, caso queiram saber mais sobre o jogo que estamos desenvolvendo voce pode ver o grupo do Roblox ou o Discord.

Grato,
Denny

Desenvolvedor

Oi gente!

Eu sou o Place, comecei a desenvolver a uns 4-5 anos no Roblox, não ativamente, eu comecei como a maioria dos developers brasileiros, eu não sabia fazer nada no studio, comecei a desenvolver ativamente a dois anos atrás, eu sou bom em Construir, Programar, Modelar, Artista(?).

Eu normalmente vendo por comissão, não estou procurando participar como Dev ativo de varios jogos pois isso causa um transtorno imenso, eu trabalho em alguns projetos meus como o Ro-Droid, BioMed e alguns secretos.

Eu espero que essa categoria ajude a comunidade brasileira do Roblox, que é uma das maiores do website, espero poder ajudar a comunidade com tutoriais de como construir, programar etc.

Boa sorte como developers,
Place_Reboot.

Eae, eu sou Fabio @Dyzcroll. começei no roblox em 2013 mais virei developer mesmo em 2014 praticando e testando as coisas do roblox studio.
primeiro grande sucesso em que eu trabalhei foi na Evolved Games no jogo Blox no Hero.
que hoje em dia foi vazado e tem copia do jogo por ai.
depois disso trabalhe no one piece evolved online,bleach evolved online,j-star,anime stars
e apos esses jogos eu fiz papel temporario em algums jogos, o mais recente foi no
“Hero Havoc” como animador.

https://dyzcroll.carbonmade.com/

tamo ae :slight_smile:

Eae galera!!! :brazil: :brazil: :brazil:

Meu nome é Matheus, ou PowerClonic17, ou me chame só de Power hehe. Sou Developer a 1 ano, atualmente sou Modelador 3D (Não profissional), uso o Blender pra fazer minhas criações,.

Jogo ROBLOX desde 2016, mas só me interessei por ser Developer nele em 2017-2018, eu não sabia e nunca soube nada de script, mas de build eu entendo um pouco mais hehe. Atualmente trabalho no projeto Crime King juntamente com um amigo meu.

Ah claro, conheci o ROBLOX por um amigo meu que jogava Kogama, ele me pediu se eu jogava ROBLOX mas eu nem sabia o que era haha, hoje em dia sou muito grato por tudo que o ROBLOX já fez, pois me alegrei aqui.

Obrigado,
Matheus, ou Power, tanto faz.

@Place_Reboot Olá, eu trabalhei no mesmo “projeto secreto” que eu acredito que você esta trabalhando agora, não posso falar muito mas é de alguns youtubers, tem haver com cemitério, você deve saber.

Eu fiz alguns Pets pra esse game :wink:

Yo, sou o Izak @Zak_Sensei.
Entrei no roblox em 2017 graças ao meu irmão mais novo, e em 2018 entrei nesse mundo do desenvolvimento.
No inicio eu queria aprender programação para fazer jogos com amigos, mas depois de me aprofundar no roblox studio e conhecer novas coisas eu decidi me dedicar a modelagem 3D.
O que antes pra mim era apenas um hobby agora eu considero uma forma de trabalho, e me dedico a ele.
Meu objetivo como dev esse ano é começar 3 projetos que eu tenho em mente, e melhorar minhas habilidades em modelagem e ampliar meu conhecimento dentro do studio.

É isso ae, caso queira falar comigo, sinta-se á vontade para me chamar no discord: Sensei#0244
Obrigado pela atenção xD

Olá!
Meu nome é Pudim (não sei pq mas n quero revelar meu nome real sla :v), meu nickname só é esse pois na época que criei minha conta (2015), eu ainda era bem infantil, e gostava muito de minecraft :v. Conheci o Roblox pelo canal do godenot, youtuber de Roblox e anteriormente de minecraft e jogos variados. Comecei a assisti-lo em 2013, mas só me interessei a jogar Roblox em 2014-2015, e só descobri o mundo do desenvolvimento de jogos em 2018, quando comecei a criar um jogo usando apenas free models, mas após perceber que isso era um pouco “antiético”, comecei a fazer meus próprios modelos.

Meu primeiro projeto foi um jogo de fuga da prisão, estilo Jailbreak e Mad City, que fui chamado para criar pelo youtuber The Kapolar, mas o jogo acabou ficando incompleto e nem foi lançado. Mas o meu segundo projeto, entitulado “Egg Wars”, foi lançado e foi muito bem, gerando muitos robux tanto para a equipe (Eu, o Builder, e outro cara, o Scripter) e para o criador (Kapolar). Também trabalho em meu projeto pessoal, que chamei de Ilha Pudinesca, porém como meus conhecimentos de scripting são os mais básicos, o jogo tem apenas diálogos e alguns modelos, mas pretendo aprender a “scriptar”, para melhorar meu projeto.

Atualmente sou um builder mediano (não sei mecher muito bem com meshes kkj por isso mediano) e scripter “feto” (n sei nem fazer um ventilador rodar kkkkkkj). Estou apenas trabalhando em meu projeto pessoal, mas não com muita frequência.

Espero que o texto não esteja muito grande kkkkkkkkkkkkkkj. Se tiver desculpa ae kkkkk

Abraços, Pudim.
:upside_down_face:

:portugal: :eyes:

Não sou relativamente “novo” aqui mas acho que seria divertido voltar a fazer este tipo de post, não é? :slight_smile:

Olá, eu sou o David (fácil de descobrir, acho eu), e descobri o Roblox em 2012, por via de um amigo meu. O meu nick foi baseado no antigo que usava (dav1000999, por nenhuma razão em específico), a partir daquilo que alguém que conheci daqui escreveu:

“When you’re gone, the only one really being gone is yourself”

Que depois passou a

“When you’re being dav, the only one really being dav is yourself”

Dado que a maioria dos adjetivos em inglês acaba em -ness (happiness, sadness, helpfulness), então somando 2 + 2, ficou davness. O meu nome é basicamente um adjetivo inventado que me identifica.

• Entrei no fórum de desenvolvedores em Setembro de 2017, no último batch antes do programa de Novos Membros sequer começar, o que quer dizer que entrei como membro completo diretamente.

• De momento não estou muito ativo na comunidade de desenvolvimento, muito por culpa que estou neste momento a tirar a licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (e da procrastinação também), no entanto, embora não tenha conseguido ainda completar sequer um projeto (mas ainda tento), tenho algumas coisas interessantes no meu portfólio que estou a pensar um dia tornar open-source, tais como os projetos Aerial Driving e Cluster Shootout.

• Estou apenas a tentar fazer o meu melhor na faculdade e ser bom a Rocket League (ainda não sei jogar Rocket League como deve ser). Para aqueles que estão no Discord comunitário do Roblox (https://discord.gg/roblox, NÃO é oficial!), sou um dos moderadores :slight_smile:

Então acho que é isto, ah, é bom voltar ano e meio atrás :smiley:

Olá

Meu nome é Vitor, estou desenvolvendo no Roblox desde 2013 com minha conta atual

Entrei no fórum de desenvolvedores a pouco mais de 1 ano e meio.

Estou terminando o ensino médio no Canadá e fazendo várias provas de bolsa para diversas universidades, minha meta é cursar Engenharia de Redes!

Atualmente, sou CM do Clash of Clans da Supercell, trabalho com traduções para jogos em diversas agências fora e dentro do Roblox (RLT) além de ser freelancer nessa área (deftlock.com). Assim consegui vencer o 6th Bloxys na categoria de melhor localização, pelo jogo Adopt Me! da Dreamcraft.

Já trabalhei no ramo dos eSports, fundei e gerenciei os times Orion eSports (competimos nos maiores torneios de Clash Royale em 2017) e Ignite eSports (no início do Brawl Stars levando a primeira edição da Liga Brasileira invictos), fui gerente de mídia para torneios brasileiros da Blizzard.

Também fui artística gráfico conseguindo assim minha primeira conquista no Roblox: fui nomeado na categoria de Best Logo Design no 5th Bloxys, infelizmente não consegui ganhar :sweat_smile:

Gosto muito de ajudar e ser participativo na comunidade brasileira do Roblox!

Vitor :brazil: